sexta-feira, 26 de março de 2010

Sindetur/MA participa do programa Turismo em Foco

Universalizar o debate dos temas que influenciam diretamente no desenvolvimento do setor, e democratizar as informações sobre tudo o que acontece no turismo nacional. Este é o objetivo do programa Turismo em Foco, fruto da parceria entre a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e o grupo educacional Uninter. A capital maranhense, São Luís, será incluída oficialmente na programação a partir desta segunda-feira (22), pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur).
Segundo o presidente da entidade, Paulo Montanha, “o Sindetur está instalando antenas e receptores nas cidades sedes dos polos turísticos para recepção do programa, e quem participar receberá um certificado”, informa. Ele destaca, também, que “o programa é muito importante para mobilização do futuro do país, uma vez que o turismo é peça fundamental na geração de emprego e renda”.
O programa é semanal, sempre de segunda-feira, das 15h às 17h, com transmissão ao vivo, via satélite, para 1.731 telessalas e com duração de duas horas: Jornal Nacional do Turismo (30 minutos) e Programa Turismo em Debate (1h30). O Jornal Nacional do Turismo oferece as principais notícias e fatos do turismo nacional, na semana. E, o Turismo em Debate, coloca em pauta semanalmente um tema do turismo nacional o qual será debatido por três convidados, especialistas na área. O programa pode ser assistido, ainda, pelo endereço eletrônico webtv.grupouninter.com.br.
Cursos
Além do programa Turismo em Foco, o Sindetur, em parceria com a CNTur e o Uninter, vai oferecer cursos gratuitos à comunidade, na modalidade a distância, com início ainda em 2010. Mais informações na sede do Sindetur – que fica na Avenida Daniel de La Touche, nº 15, Sala 204, Edifício Royal Center, Cohama – ou pelo telefone (98) 3236-8391 ou pelo e-mail sindeturmaranhao@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário