sexta-feira, 26 de março de 2010

Sindetur/MA presente no Congresso Internacional de Hospitalidade e Turismo



Neste fim de semana, o Sindicato das Empresas de Turismo do Maranhão (Sindetur), representado por seu presidente Paulo Montanha, estará representando todos os empresários do turismo maranhense no 23º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (Cihat) e na Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur) 2010, que ocorrem entre os dias 29 e 31 de março, no Centro de Eventos e Convenções Parque Anhembi, em São Paulo.
Segundo Paulo Montanha esta é uma oportunidade ímpar de inserir cada vez mais o Maranhão no contexto das grandes decisões e dos grandes eventos brasileiros. "Mesmo sem ter o apoio do poder público do Maranhão, embora tenhamos solicitado, é sempre válido participarmos destas discussões para conscientizarmos os maranhenses sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico das regiões", afirma.
Montanha destaca, também, que o evento ajudará a orientar as ações sindicais da entidade nos próximos anos. "Daí a relevância em participar deste congresso, que reúne diversos expoentes da vida pública brasileira e os principais líderes do setor de turismo nacional, estadual e municipal".
Organizados pela Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), Congresso e Feira reunirão estandes de exposições, sessões plenárias e seminários em câmaras técnicas a respeito de viagens, hospedagem e gastronomia, visando difundir conhecimento e capacitação e atender as necessidades dos profissionais do setor.
O evento terá início no dia 29 de março com a solenidade de abertura no auditório Elis Regina do Centro de Convenções do Anhembi, na zona norte de São Paulo, tendo a Fistur 2010 como evento paralelo. A Fistur é a única feira organizada e realizada pelas entidades patronais e civis do setor, reunindo por meio do Sistema CNTur/Abresi, mais de 120 entidades. Profissionais de hotelaria e gastronomia (incluindo restaurantes, bares, lanchonetes, fast-foods, alimentação preparada), operadores de turismo e agências de viagens, transportadoras, entre outros, participam da feira. A programação dos dois eventos pode ser conferida no site http://www.fistur.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário